CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apagão

Como a vida pode ser tão cruel com as pessoas? Quando tudo que você quer é só um pouco de paz, carinho, compreensão. Parece que a felicidade só é merecida por poucos, poucos esses que são escolhidos a dedo pelo cara lá de cima.
Você acha que está tudo dando certo, aí vem algo pra te lembrar que é impossível ser feliz ao menos um dia.
É como se um eclipse acontecesse e você é a Lua. Ninguém te vê, sabem que está ali, mas pouco ou nada se importam. Aliás, ainda te cobram por não aparecer, como se a culpa fosse sua. Só te colocam pressão, te julgam por não ser perfeita e estar ausente quando precisam de sua luz. Esquecem de todas as vezes que vocês os ajudou a navegar pelos mares sem fim, todas as vezes que os alertou que o tempo de acordar estava chegando, ao, com sua humildade, ceder lugar ao grandioso Sol. E por um dia, quando você não aparece, é julgada impiedosamente, sem direito a justificativa.
Sabe quando vão ao circo e o palhaço a todos anima? Riem de seus tropeços, de suas quedas, de quando apanha... Saem do local dando boas gargalhadas às custas do homem. O que não lembram é que por trás daquela maquiagem, por debaixo daquela roupa e sem os sapatos enormes, existe uma pessoa. Uma pessoa como nós. O que não lembram é que o palhaço também chora, também sente fome, sede, ama e sofre com suas perdas.
No final do dia, depois de ter feito seu trabalho e a todos encantar, quem fará o palhaço sorrir, rir, sentir-se feliz?
As pessoas estão tão ocupadas com tudo a sua volta e com tanta pressa, que não percebem - ou fingem que não - que existem outras pessoas com problemas, não só elas; problemas até piores.
Faz falta uma palavra amiga, um cafuné, alguém pra te ouvir sem fazer julgamentos posteriores, um abraço, um colo. Faz falta ter alguém. Ainda mais quando você era acostumada a ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário